Neste dia 1º de agosto, a Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis, após o recesso, realizou a sua 18ª Sessão Ordinária de 2022.
Na pauta o Pequeno Expediente apresentou cinco indicações. Já no Grande Expediente deram entrada sete projetos de autoria do Executivo, dois projetos do Legislativo, duas Moções de Aplausos e na Ordem do Dia quatro projetos sendo dois de autoria do Executivo e dois de autoria do Legislativo.
Dentre estas proposituras uma em destaque foi o Projeto de Lei nº 019/2022 de autoria do Vereador Fábio do Agem, que assegura às pessoas com deficiência auditiva o direito de atendimento por intérpretes de Libras nos órgãos e entidades da administração pública, direta ou indireta, e empresas, concessionárias de serviços públicos, bem como eventos públicos, no âmbito do Município.
Para o autor desta propositura deixa o mesmo realizado por esta conquista. “Perante a Lei nº 10.436/2022, uma lei federal que foi reconhecido os sinais de Libra como um meio de comunicação. Nosso Município ainda não colocou em prática, mas com a aprovação deste projeto por unanimidade, futuramente o Poder Executivo irá colocar em prática por se tratar de uma lei caso seja sancionada”
Após retornar do recesso, o presidente da câmara, Willian Freitas fez um balanço desta Sessão: “Muito produtiva, uma Sessão bem extensa, com entradas de Indicações, Projetos e Moções, que foram avaliadas pelos senhores vereadores na data de hoje, que nos deixa feliz por estar em uma Câmara Municipal muito atuante em prol dos senhores munícipes”.