C CNP

Feira do conhecimento leva mais de 600 alunos a Escola Municipal 04 de Julho

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo universal da Organização das Nações Unidas à ação para acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade.

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nasceram na Conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável no Rio de Janeiro em 2012.  O objetivo foi produzir um conjunto de objetivos que suprisse os desafios ambientais, políticos e econômicos mais urgentes que nosso mundo enfrenta.

 

Os objetivos de desenvolvimento do Milênio, que começou um esforço global em 2000 para combater a indignidade da pobreza. Foram estabelecidos objetivos mensuráveis, universalmente acordados para combater a pobreza extrema e a fome, prevenindo doenças mortais e expandir a educação primária para todas as crianças, entre outras prioridades de desenvolvimento.

Esses 17 objetivos, construídos sobre os sucessos de desenvolvimento do Milênio, também incluem novas áreas tais como a mudança climática, desigualdade econômica, inovação, consumo sustentável, paz e justiça, entre outras prioridades.  Os objetivos são interligados – muitas vezes a chave para o sucesso de um envolverá a abordar questões mais comumente associadas ao outro.

 

A escola municipal 04 de Julho esteve expondo trabalhos referentes a este assunto na feira do conhecimento 2019 realizada na tarde desta terça-feira (22), os temas escolhidos foram: Erradicação da pobreza, Fome zero e agricultura sustentável, Saúde é bem estar, Educação de qualidade, Igualdade de gênero, Água potável e saneamento, Energia acessível e limpa, Trabalho decente e crescimento econômico, Indústria inovação e infraestrutura, Redução das desigualdades, Cidades e Comunidades sustentáveis, Consumo e produção responsáveis, Ação contra a mudança global do clima, Vida na água, Vida terrestre, Paz, justiça e instituições eficazes e Parcerias e meios de implantação.

 

Mais de 600 alunos de escolas municipais e estaduais estiveram visitando a feira que aconteceu durante toda a tarde.

 

“Mostrar para os alunos que mesmo em situação de vulnerabilidade social eles podem fazer a diferença, a gente vê a transformação não só ambiental, mas também social, porque eles começam a entender as realidades das comunidades deles, começam a se tornar líderes e a modificar os ambientes em que eles vivem”. Comentou a diretora Daniela Regina.