Uma ocorrência que parecia simples quase acabou em tragédia em Campo Novo do Parecis. Por volta das 23h e 30min da noite desta quinta-feira (16) a Polícia Militar prendeu um homem por dirigir sob influência de álcool e pelo descumprimento de ordem judicial, mas cerca de 20 pessoas tentaram impedir a prisão e resgatar o suspeito.
De acordo com informações da polícia, o suspeito havia sido preso há 2 semanas portando uma arma de fogo e, poucos dias depois, foi solto mediante algumas condições, entre elas, estar em casa após às 20h.
Após ter sido flagrado dirigindo embriagado e receber voz de prisão, o homem tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais. Durante a tentativa de algemamento o suspeito reagiu e chegou a agredir os militares, mas foi contido e preso. Uma segunda pessoa que estava com o suspeito no momento da abordagem gritou chamando por ajuda de populares, que logo vieram.
Segundo informações, os policiais foram cercados por essas pessoas, que protestaram e tentaram impedir a realização prisão, alguns arriscaram tentar retirar o preso das mãos dos militares.
Encurralados e vítimas de pedradas, um dos policiais deu um tiro para cima na intenção de fazer com que os agressores recuassem, mas eles só se afastaram após a chegada do apoio da segunda equipe da PM e uma viatura da Polícia Civil.
Com o fim de toda a confusão, os policiais conseguiram sair do local e conduzir o suspeito para a delegacia de Polícia Civil. Ele poderá responder pelos crimes de desobediência, desacato, resistência, descumprimento de ordem judicial, lesão corporal e embriaguez ao volante.
Um dos policiais teve que receber atendimento médico, pois sofreu pequenas lesões provocadas pela queda no asfalto durante a imobilização.