C CNP

Taxa de contaminação se mantém em queda em Campo Novo do Parecis, mesmo mantendo a flexibilização do comércio

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 (Foto divulgação - Getty) 

        Campo Novo do Parecis, mesmo mantendo a flexibilização do comércio, mantém a taxa de casos ativos de Covid-19 em menos de 2%, desde a reabertura do comércio em 08 de abril de 2020, através do decreto n° 076 que flexibilizou o comércio, até dados divulgados no último boletim epidemiológico em 11 de maio, terça-feira, a taxa recorrente se mantém em queda.

        No mesmo período, em abril, o munícipio que apresentava 328 casos ativos de covid-19, estava em risco elevado de contaminação. Já em maio, esse número decaiu para 105 casos ativos, segundo divulgações dos boletins de monitoramento da evolução de casos no município. Isso se dá pela conscientização da população realizada através de campanhas vinculadas, pela prefeitura, em diversos meios de comunicação solicitando que os cidadãos façam seus papeis sociais de cidadania, evitando que aumente a chance de contaminação e risco dos mesmos

        A secretaria de saúde do município por sua vez, tem se empenhado em realizar uma rápida vacinação de idosos, profissionais de saúde e policiais, inclusive sendo reconhecido entre os primeiros no ranking de vacinação do estado. São 4.017 vacinas aplicadas, primeira e segunda doses, com isso, a prioridade atual é a vacinação de pessoas com comorbidade, visto que a fase de vacinação da população idosa camponovense foi satisfatória e está em fase de conclusão.

        " Nós estamos mantendo os esforços para oferecer o máximo de atendimento precoce. Nossa equipe de saúde mantém um rigoroso controle dos casos suspeitos para evitar a disseminação. Entendemos e defendemos que todos nós precisamos trabalhar e se cada um fizer sua parte poderemos vencer esse essa situação preservando a saúde e mantendo os empregos e a viabilidade do comércio", declarou Rafael Machado, prefeito do município.