Alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Jardim dos Ipês terão uma merenda diversificada nos próximos dias graças a doações de produtos alimentícios realizadas em um debate de contadores promovido pelo Sindicato Rural.
Na tarde desta terça-feira (20), o presidente do Sindicato Rural, Antonio Cesar Brolio acompanhado do gerente sindical Gezi Junior, efetuaram a entrega dos alimentos.
De acordo com Simone Aparecida Feitosa, cozinheira da escola, a iniciativa veio em boa hora. “A escola só tem a agradecer aos amigos do sindicato que viram nossas necessidades e nos ajudaram, porque em vários momentos as crianças que aqui estudam esperam da merenda escolar sua refeição”.
Divididos em dois turnos, estudam nesta escola mais de 220 alunos em 8 turmas, sendo que as despesas do prédio ou melhorias no espaço físico são feitas com dinheiro de festas e vendas de produtos que funcionários e professores da escola fazem nas horas de folga.
A diretora da escola Magda Cristina Barcelos agradeceu a iniciativa do Sindicato Rural. “Esses alimentos vão ajudar na merenda e nós da diretoria podemos diversificar comprando mais frutas nestes dias para estas crianças”.
O gerente sindical Gezi Junior, destacou o compromisso que o Sindicato tem com ações que atendam às necessidades da sociedade. “A gente fica feliz por fazer nossa parte como cidadão e como entidade. Vimos que uma escola como essa não deveria estar passando por este tipo de dificuldade, mas infelizmente acontece em não poder fornecer a alimentação necessária para uma criança que está no ensino fundamental. Nossa entidade se preocupa com a qualidade de vida das pessoas e hoje, nós, através de colaboradores, podemos ajudar um pouco essas crianças que aqui estudam”.
“Para nós, do Sindicato Rural, é uma imensa satisfação ajudar a escola com a doação de alimentos para essas crianças. Conseguimos as doações após a realização de um evento e escolhemos esta escola para ser beneficiada. Infelizmente o estado tem sido falho com suas obrigações, mas nós como cidadãos e moradores de Campo Novo do Parecis, o que pudermos fazer para ajudar essas entidades, vamos fazer”, finalizou Antonio Cesar Brolio, presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis.
Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis