Quem passou no cruzamento da Av. Brasil com a Av. Rio Grande do Sul, no final da tarde desta quinta-feira (30), levou um grande susto ao ver uma cena de acidente com um caixão aberto, um corpo encoberto e um carro funerário. A simulação foi uma das ações educativas que marcaram o final da campanha “Maio Amarelo”. O objetivo é conscientizar e alertar a população para a importância da adoção de hábitos seguros no trânsito.
A cena, apesar de assustadora, fez parte de uma simulação de acidente com vítimas, dentro do movimento Maio Amarelo, realizada pela Departamento de Trânsito de Campo Novo do Parecis, com apoio da Polícia Militar, SAMU, Agentes Penitenciários, Bombeiro Militar, DETRAN e Funerária São Cristóvão.
O objetivo principal foi chamar a atenção da população camponovense sobre as infrações cometidas ao dirigir um carro, pilotar uma moto, conduzir uma bicicleta e até mesmo aos pedestres que se utilizam das vias para circular no município, alertando-os sobre os riscos, como no caso encenado.
Mais sobre Maio Amarelo
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para diminuir os acidentes no trânsito. O objetivo é colocar em pauta o tema trânsito e estimular a participação de todos em ações e discussões.
Por quê Maio?
Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.
Fotos: Thiago Augusto