Dois pontos de rodovias de Campo Novo do Parecis permanecem bloqueados nesta segunda-feira (28), por conta da paralisação dos caminhoneiros nas rodovias federais que cortam Mato Grosso.
O protesto se mantém mesmo após mais uma tentativa do presidente Michel Temer de pôr fim à paralisação, anunciando novas medidas que contemplem as reivindicações.
Reflexos da paralisação
A paralisação, que começou na segunda-feira (21), já dura oito dias e os efeitos começaram a ser sentidos após o 4º dia, nos postos de Campo Novo do Parecis, que não dispões mais de nenhum tipo de combustível.
O Governo do Estadual suspendeu as atividades nesta segunda-feira (28), devido às paralisações dos caminhoneiros.
Ainda de acordo com o decreto nº 1.497 de 2018, a suspensão do expediente nos dias seguintes será avaliada a cada dia, levando em conta a permanência da situação.
Segundo o documento assinado pelo governador Pedro Taques, apenas funcionarão normalmente os serviços da Segurança Pública, Saúde, Detran, Sistema Penitenciário, Secretaria de Fazenda e Procuradoria Geral do Estado.
As aulas das unidades escolares estarão suspensas nesta segunda-feira (28.05) e deverão ser repostas nos primeiros dias do recesso de julho.