Iniciaram nesta quarta-feira, 12 de junho, as palestras e orientações aos alunos de 5º, 9º e 3º ano que participarão da 8º Edição do Projeto Educação - Aproveitamento Escolar, Disciplina e Frequencia que tem como objetivo principal, de estimular o desenvolvimento de alunos em sala de aula.
O Projeto é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, em parceria com o Ministério Público, por meio do promotor de Justiça, Dr. Luiz Augusto Ferres Schimith.
A Presidente do CMDCA, Alessandra Costa Marques nos informou que antes de se iniciarem as visitas para esta edição foi realizada uma reunião do CMDCA e o Promotor, com os envolvidos: a Secretaria Municipal de Educação, Maria Cândida Zaminham e o Assessor Pedagógico do Estado, Senhor Cesar Augusto Guedes para uma avaliação do projeto.
“A resposta que obtivemos foi surpreendente, por parte do município, e do Estado. A Secretária, senhora Mari Candida Zaminham nos relatou que recebeu de uma das escolas municipais, um documento esclarecendo que os alunos esperam de um ano para o outro a oportunidade de a poder estar dentro do projeto. Disse ainda que os números de indisciplina, freqüência e notas tem sido cada vez melhores a cada ano, nas salas que participam do projeto”, ressaltou Alessandra.
Os alunos são monitorados pelas suas notas, pelo comportamento e comparecimento em sala de aula. Os alunos com advertências, suspensões ou expulsões não participaram do projeto.
Para esta 8ª edição o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, decidiu em expandir o projeto, integrando a lista das escolas, a Escola-Bem-Me-Quer , turma EJA da - APAE.
As escolas serão visitadas de acordo com cronograma de ações do projeto, sendo que neste ano serão entregues aos alunos do município, 38 notebooks.