C CNP

Agente penitenciário dará palestra para crianças e adolescentes sobre Tatuagens no Mundo Do Crime

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Tatuagens e seus significados no mundo do crime. Agentes penitenciários de Campo Novo do Parecis criam palestra educativa para projetos sociais e escolas sobre tatuagens no mundo do crime.

 

O agente penitenciário Fábio Aguiar relata que o objetivo é educar e mostrar que o crime não compensa.

 

E já esteve preso. Se é um foragido da justiça. O crime que cometeu. Seu grau de periculosidade. Preferência sexual Especialidade no mundo do crime.

 

No sistema prisional brasileiro ou de qualquer país, os detentos se tatuam para mostrar a facção á qual pertencem, os crimes que cometeram. As tatuagens não são feitas para enfeitar ninguém, elas revelam quem é o preso, o crime que praticou e o que se deve sentir por eles, seja medo, ódio ou desprezo.

 

Na verdade, as tatuagens de cadeia são uma forma de comunicação dos presos em assuntos que não gostam de comentar e só quem está integrado a esse “meio marginal” flagra tais informações.

 

As tatuagens dentro dos presídios são realizadas sem um mínimo de cuidado com a saúde e higiene, e com riscos de contaminação pela AIDS e hepatite.

 

Nas penitenciárias brasileiras, os presos “detentuadores” constroem seus próprios instrumentos de tatuagem. As engenhocas são fabricadas de forma artesanal, com a utilização de prego, pedaço de arame, clips, agulhas, madeira etc., e para dar cor aos traços, utilizam as tintas de caneta esferográfica comum: verde, azul, preta e vermelha.

 

Contato:
Agente penitenciário Fábio Aguiar
Coordenador do projeto Agente Mirim Campo Novo do Parecis


Email :Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: 65-99902-2106

 

tatu1

tatu2

tatu3

tatu4

tatu5