C CNP

1º dia de novas inscrições para o Residencial Parecis tem fila de espera em Campo Novo do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Aproximadamente 80 famílias acamparam em frente a secretária de Assistência Social para o primeiro dia das novas inscrições do conjunto habitacional Residencial Parecis do programa federal ‘Minha Casa Minha Vida'. O prazo para os novos cadastros segue até o dia 1º de novembro sexta-feira.

 

Muitos foram para o local ainda na tarde de terça-feira (22) para garantir vaga entre os primeiros.

 

"Nós chegamos era 21h30 de ontem. A gente paga aluguel, a situação é difícil, então tem que perder o dia de trabalho para tentar conseguir a casa própria. Tem que fazer um esforço", falou o trabalhador autônomo Cesar André Bamberli.

 

Desempregada, Maria Cristina dos Santos chegou às 06h e já tinha pelo menos 60 pessoas na frente dela. "Quando aparece uma oportunidade, a gente tem que aproveitar, então, a gente quer concorrer logo para ganhar uma casa. É o sonho de todo mundo", disse.

 

Atualmente estão sendo atendidas 20 famílias por período. Estão trabalhando mais de 10 funcionários da secretaria para verificar toda documentação exigida pela Caixa Econômica e preencher cinco formulários com os critérios do programa ‘Minha Casa Minha Vida’.

 

Para isso, é preciso atender a alguns requisitos (veja a lista abaixo de quem pode participar.)

 

Serão entregues 400 empreendimentos habitacionais no Residencial Parecis. Só é permitido um cadastro por núcleo familiar.

 

As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 11:00 e das 13 às 16h, na secretaria de Assistência Social. É obrigatório apresentar RG e CPF, além de atender aos requisitos.

 

  • 1º. renda mensal familiar de até R$ 1.800,00, a época do cadastro;
  • 2º. residir em Campo Novo do Parecis há dois anos;
  • 3º. ser maior de idade, em pleno gozo de seus direitos civis;
  • 4º. não possuir bens e imóveis em seu nome, do cônjuge ou companheiro;
  • 5º. não ter débitos com a prefeitura municipal.

 

“Quero deixar bem frisado que as famílias examinem a documentação necessária, e o cadastro único tem que estar atualizado, para que na hora em que forem fazer sua inscrição, para que não haja problemas. Não somos nós que colocamos esses critérios e sim a Caixa Econômica Federal. Tem gente chegando aqui sem título de eleitor e na manhã de hoje até uma senhora sem CPF, e se a documentação não tiver em ordem tudo certinho dentro da validade a Caixa não aceita”, disse a Secretaria de Assistência Social, Andreia Giacometti.