Durante o encerramento da Parecis SuperAgro 2022, o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Bruno Giacomet Gonçalves, declarou que a região do Parecis precisa de representatividade política a nível estadual, referindo-se aos cargos de deputado, que serão disputados nas eleição de 2022.
“Nós precisamos de representante na região do Parecis e por isso peço a atenção de todos! Temos eleições esse ano, essa é nossa oportunidade", alertou Bruno.
No momento de sua fala, o presidente do sindicato dividia o palco com o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado. O chefe do executivo também reforçou que o desenvolvimento de uma região necessariamente passa pela atuação política.
“Para a região crescer, precisamos de um projeto político e de desenvolvimento. Trabalhar as duas aéreas, envolver a iniciativa privada e atuação política e só conseguimos isso quando temos representatividade estadual e federal", pontuou Machado.
Rafael está em seu segundo mandato frente ao executivo municipal e durante o encerramento da feira de tecnologia do agro, destacou a importância da união regional, que segundo ele é o primeiro passo para um projeto de desenvolvimento.
“Já se passaram 3 anos, quando junto com prefeitos da região, criamos o projeto BR-364 Rota do Progresso. Essa iniciativa é para formarmos um bloco que atue na busca de melhorias e investimentos que beneficiem toda a região. Foi nesse sentido que já colhemos frutos! Aqui nesse palco, foi anunciada a instalação da FS Bioenergia planta Parecis. Acredito que chegou o momento de avançarmos ainda mais e esse ano é fundamental darmos mais um passo, buscar nossa representatividade".
BR-364 Rota do Progresso
Idealizado em Campo Novo do Parecis, o projeto abrange os municípios de toda a região Parecis, conectados direta ou indiretamente pela rodovia federal BR-364. A iniciativa é manter um grupo político e iniciativa privada para que as demandas da região sejam buscadas de forma conjunta, discutir as demandas, apresentar as soluções e buscar os investimentos.