P Política

Paralisação da classe dos caminhoneiros tem apoio da Câmara de Campo Novo do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A classe tem importância significativa na pujança do país, contudo tem pagado os altos preços para exercer seu labor.


Em protesto aos aumentos abusivos dos combustíveis, os caminhoneiros paralisaram suas atividades, em Campo Novo do Parecis a paralisação completa seu 4° dia, acompanhamento os vários outros municípios e dos demais Estados do país.

 

A manifestação já afeta os mais diversos setores e segundo informações recentes ainda não há uma previsão de cessar, pois até o momento as propostas feitas pelo Governo e pela Petrobrás, não alivia de forma significativa o preço final dos combustíveis. A previsão de falta de suprimentos e, obviamente, combustíveis é iminente. Inicialmente ministros haviam declarado que os efeitos da greve não eram tão profundos, no entanto, Eliseu Padilha da Casa Civil, Carlos Marun da Secretaria de Governo e Valter Casimiro do Ministério Transportes, receberam organizações que congregam a maioria dos sindicatos.

 

Em Campo Novo do Parecis está prevista uma manifestação que irá ocorrer às 16h da tarde desta quinta-feira, 24, liderada pela ACIC e CDL, que convoca todos os empresários a fecharem seus comércios para um carreata a iniciar-se na Avenida Olacyr Francisco de Moraes.

 

A Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis, através de seu presidente vereador Vanderlei Baioto e demais vereadores, declara total apoio a greve, sabendo da importância dessa classe que “carrega” progresso do país.

 

Juliana Liz
Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal