Para o vereador, é necessário ter diálogo entre legislativo e executivo.
Em sessão realizada nesta segunda-feira (06), na Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis, o vereador Vanderlei Baioto (MDB), se posicionou com relação a denúncia contra o prefeito Rafael Machado, feita pelo vereador Milton, que deverá ser apresentada na próxima sessão e diz respeito ao não cumpriu os prazos regimentais para responder documentos por parte do prefeito, como prevê a Lei Orgânica Municipal, e por isso poderá ser cassado.
O vereador disse que não faz parte dos vereadores que pediram a cassação do prefeito e que o motivo é pequeno. "Tudo bem que a Lei dá suporte e ampara, mas tem tantas coisas que a Lei nos impõe que não sou obrigado a concordar. Com certeza serei um dos vereadores que vai ser contra", disse Baioto, referindo-se a abertura da denúncia.
“Não tiro a razão do vereador Milton, que tá fazendo seu papel, como também não condeno o prefeito municipal. (...) é um motivo pequeno para se cassar o prefeito, temos que voltar lá atrás e buscar o diálogo”.
A próxima sessão no dia 13 de maio (segunda-feira), deverá ter casa cheia e a acusação contra o prefeito Rafael Machado deverá ser apresentada. Após recebida, a denúncia terá andamento no processo regimental da Câmara de Vereadores, para posteriormente ser votada em plenário na Sessão, ocasião em que os vereadores poderão acatar ou não a referida denúncia.