Segundo condutor, criança de 3 anos que estava em seu colo puxou o volante, provocando o acidente.
Um acidente ocorrido no final da tarde deste domingo (22), deixou duas pessoas feridas em estado grave na BR-364 em Campo Novo do Parecis.
Segundo o condutor de um veículo Celta, ele a esposa, dois amigos e os três filhos seguiam na BR-364 quando em um determinado momento, o filho de 3 anos que estava em seu colo, puxou o volante do veículo, fazendo com que o mesmo perdesse o controle e viesse a capotar.
Uma mulher de 28 anos e outra criança, de 2 anos, tiveram ferimentos graves e foram encaminhados para um hospital da capital Cuiabá.
O condutor, que é morador da Itamarati Norte, relatou que havia passado o dia em um rio com a família e que ingeriu bebida alcoólica antes de retornar para a estrada.
Um laudo médico constatou que o condutor estava alcoolizado.
Informações não batem
O condutor de um caminhão, relatou que estava trafegando na BR-364 em direção à Campo Novo do Parecis, quando próximo ao Posto Minuano, visualizou um veículo vindo em sua direção em alta velocidade invadindo a pista contrária.
Para evitar uma colisão frontal, o motorista do caminhão jogou o veículo para o acostamento. Mesmo assim, não foi possível evitar a colisão lateral esquerda. Devido ao impacto, dois pneus estouraram e parte da lateral do caminhão foi arrancada.
Com as novas informações, os policiais indagaram o condutor do veículo Celta se ele havia colidido contra outro veículo. Ele respondeu que não e que havia capotado o veículo sozinho.
Após receber alta médica, o condutor do veículo Celta foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Ele deverá responder pelos crimes de conduzir veículo sob influência de álcool e lesão corporal culposa na direção