Assessoria/Polícia Civil-MT
A Polícia Civil, através da Delegacia de Campo Novo do Parecis, prendeu em flagrante, na quinta-feira (08.10), um homem envolvido no golpe do intermediador de vendas de veículos. O suspeito, de 47 anos, foi identificado após emprestar a conta bancária para recebimento dos valores do golpe.
A vítima é de Cuiabá e após visualizar o anúncio fraudulento (clonado pelos criminosos) em um site de compra e venda pela internet, foi até Campo Verde para comprar o veículo. Após a negociação dos valores, a vítima faz dois depósitos, que somados totalizaram o valor aproximado de R$ 9 mil, para a conta do estelionatário.
Após descobrir que se tratava de um golpe, a vítima procurou registrou o boletim de ocorrência na Polícia Civil, que conseguiu identificar que o titular da conta bancária era morador de Campo Novo do Parecis.
Com base nas informações, os policiais iniciaram as buscas pelo suspeito que foi localizado em uma residência, no bairro Jardim Alvorada, onde foi realizada a prisão em flagrante. A conta bancária foi bloqueada administrativamente, porém o suspeito já havia realizado o saque de aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Campo Novo do Parecis, onde após ser interrogado pelo delegado Honório Gonçalves dos Anjos Neto, foi autuado em flagrante por estelionato, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
“O procedimento foi encaminhado para a Delegacia de Estelionato e outras fraudes, de Cuiabá, uma vez que houve uma mudança na lei, e a competência para investigação fica no domicílio da vítima”, explicou o delegado.