P Polícia

Operação da PM contra tráfico e porte ilegal de arma de fogo é realizada em Campo Novo do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Está em andamento desde a última terça–feira (14), a operação da Polícia Militar “Fronteira Fechada II” deflagrada pelo 7º Comando Regional da PM na região de Tangará da Serra.

 

A operação visa por meio de ações de abordagem a passageiros e checagem de bagagens em transportes intermunicipais e interestaduais, principalmente ônibus e vans que trafegam nas principais vias da região. O objetivo da ação é coibir e combater o tráfico de drogas, o porte ilegal de arma de fogo e também recapturar foragidos da justiça.

 

Mais de 45 policiais militares integram a operação “Fronteira Fechada II”, que também conta com o apoio de quatro guarnições do canil, duas do Canil Integrado de Fronteira (Canil- Fron); do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e duas equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope); os cães são empregados na localização de drogas em bagagens e suspeitos.

 

A ação acontece simultaneamente nos municípios de Tangará da Serra, Denise, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Porto Estrela e Campo Novo do Parecis para coibir a entrada de entorpecentes e armas de fogo oriundos de países vizinhos que fazem fronteira com a região. A operação “Fronteira Fechada II” segue sem data definida para terminar.

 

Foto: PM

Publicidade

+ Acessadas