P Polícia

Jovem assassinado em Campo Novo do Parecis se tratava em clínica de recuperação para dependentes químicos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Tiago Dias Scaffi até então com 26 anos, morava com os avós materno no município de Nortelândia a cerca de 230 km de Campo Novo do Parecis. O jovem era separado de sua esposa deixa as filhas gêmeas de 3 anos.

Leia também:

Identificado homem encontrado morto em Campo Novo do Parecis
Homem é assassinado a facadas em Campo Novo do Parecis

 

Bastante emocionada, dona Marilza Ferreira Dias, mãe do jovem assassinado, concedeu uma entrevista por telefone ao site Parecis.Net.

 

Tiago lutava há mais de 8 anos contra a dependência do uso de drogas. Ele já teve passagens pela polícia no interior do estado de São Paulo, mais especificamente em São José do Rio Preto, nos anos de 2012 e 2017.

 

De São Paulo ele passou a morar em Minas Gerais com o pai e retornou para o Mato Grosso. Ultimamente pediu ajuda para sua mãe, que trabalha em uma fazenda em Nortelândia, para ser internado em uma clínica de recuperação.

 

Atendendo seu pedido, a mãe do jovem conseguiu sua internação em uma primeira clínica em Tangará da Serra no início de 2018, onde passou mais de 6 meses.

 

O jovem retornou a viver em sociedade, fazia parte de uma igreja evangélica e ficou assim por 9 meses recuperado até a saída da primeira clínica.

 

Em meados de fevereiro deste ano, Tiago teve uma recaída e voltou a consumir drogas e novamente veio pedir ajuda à sua mãe após passar por uma tentativa de assassinato em Nortelândia. Ele dizia para a mãe que a facção queria matá-lo, mas não dizia o nome da organização criminosa.

 

Com ajuda de terceiros, sua mãe e seu padrasto novamente o internaram em uma clínica de recuperação, desta vez em Barra do Bugres, permanecendo ali por mais 30 dias.

 

Fuga da clínica

Entre os dias 21 e 22 de agosto, Tiago ligou para seus avós dizendo que estava saindo da clínica em Barra do Bugres acompanhado e um outro homem que não teve identidade revelada, e que viria para Campo Novo do Parecis trabalhar em uma fazenda para ajudar suas filhas e que agora queria mudar de vida.

 

Depois desta ligação, Tiago não entrou mais em contato com a família. Sem documentos, ele estava providenciando novos. Pouco depois, a família foi avisada que o jovem não saiu da clínica e sim tinha fugido com esse outro homem.

 

Nesse período seus familiares estiveram à procura de Tiago, mas sem êxito.

 

Dor da morte e cobrança por justiça

A mãe, padrasto e seus avós receberam a notícia por telefone através da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de que após checagem no sistema, a vítima encontrada morta em Campo Novo do Parecis tratava-se de Tiago Dias Scaffi.

 

O jovem foi sepultado no cemitério de Nortelândia neste sábado ao meio-dia, 4 dias após ser assassinado em Campo Novo do Parecis.

 

“Meu filho era trabalhador e honesto, tinha a sua falha para dependência química, mataram ele e eu quero que a polícia descubra quem foi, porque quero ficar frente a frente e saber o motivo que levou a tirar meu filho de uma forma dessas”, cobrou Dona Marilza Ferreira Dias, mãe de Tiago.

Publicidade

+ Acessadas