Um casal de empresários de Campo Novo do Parecis foi vítima do “golpe da dedetização” nesta sexta-feira (21). Eles pagaram mais de R$ 1 mil por um suposto serviço de dedetização, no qual os golpistas, que se apresentaram sendo de outra cidade, utilizaram água no lugar de veneno.
De acordo com a denúncia feita pela vítima, homens teriam ido até sua empresa, fizeram a medição do local, disseram que utilizariam determinada quantia de veneno e deram o valor aproximado do serviço. Ao final do serviço, aproveitando que apenas a esposa do empresário estava no local, disseram que gastaram 4 vezes mais produto do que tinham orçado e cobraram pouco mais de R$ 1 mil reais, valor bem acima do combinado.
A vítima do golpe disse também que pediu nota fiscal e contato da empresa que teria realizado o suposto serviço, mas eles não forneceram e saíram do local. Momentos mais tarde, a vítima encontrou um dos golpistas em uma academia, mas, quando perceberam que a presença dela, eles saíram correndo.
Há relatos de que na última semana esses estelionatários realizaram outras tentativas desse mesmo tipo de golpe em Campo Novo do Parecis.