Uma ação conjunta da Polícia Militar e da Civil, realizada na região de Tangará da Serra, resultou na prisão de três suspeitos e na apreensão de defensivos agrícolas roubados.
Os policiais trabalharam por três dias, desde a tarde do dia 14 (quarta-feira), quando ocorreram a duas primeiras prisões, de Aroldo Borgueti da Costa, 37 anos, e do adolescente F.S.M., 16 anos, até sexta-feira (16.11).
O último a ser capturado foi Ernandes Santos Borges, 35, conhecido por ‘Alemão”. A prisão dele ocorreu em uma área de mata fechada no município de Campo Novos do Parecis, onde estaria escondido desde quarta-feira.
No dia 14, a policiais do 7º Comando Regional de Polícia Militar, com sede em Tangara da Serra, receberam informações sobre um carregamento de defensivos que estava escondido em uma fazenda e seria negociado. No local da negociação, em um posto de combustível da área central de Tangará, uma equipe de policiais confirmou a informação.
A partir daí os policiais passaram a acompanhar a situação até chegar no esconderijo dos produtos, em uma fazenda no município de Campo Novo do Parecis. Foi na fazenda, em um ponto de mata densa, que flagraram a transação, fizeram duas prisões e a apreensão de mais de 50 galões de defensivo. E depois voltaram a prenderam o suspeito que havia foragido.
Todos os presos e produtos foram entregues na Delegacia de Polícia de Campo Novo do Parecis.
PM-MT