M MT

Mato Grosso receberá 96.860 doses de vacinas contra a Covid-19

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

(Mato Grosso já recebeu 1.209.990 doses de imunizantes contra a Covid-19 - Foto por: Secom)

 

Estado deve receber 87.500 doses da AstraZeneca e 9.360 doses da vacina Pfizer

 

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 96.860 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. As novas remessas chegarão em Mato Grosso às 01h50 e às 15h30 de quarta-feira (26.05), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por voos da Azul e da Latam. 

Para Mato Grosso, serão enviadas 87.500 doses da AstraZeneca, que devem chegar durante a madrugada, e 9.360 doses da vacina Pfizer, que chegarão à tarde.

De acordo com o Informe Técnico do Programa Nacional de Imunizações, as unidades da AstraZeneca poderão ser utilizadas em trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, trabalhadores de transporte aéreo, trabalhadores portuários e forças armadas, de segurança e salvamento. 

As doses da Pfizer serão direcionadas especificamente às pessoas com comorbidades ou deficiência permanente.

Para a vacina AstraZeneca, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 90 dias; já para a vacina Pfizer, o prazo é de até 12 semanas.

O detalhamento para cada público poderá ser acessado na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), divulgada após a chegada dos imunizantes.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Mato Grosso já recebeu 1.209.990 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

 

Fonte: Ana Lazarini | SES-MT