M MT

Barra do Garças receberá implantação do projeto Agente Mirim

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Nos últimos meses, a base do Projeto Agente Mirim (AGEM),tem recebido diversas visitas de autoridades do estado, que buscam conhecer melhor o projeto, com desejo de implantá-lo em suas cidades. A previsão é que no próximo ano (2022), o projeto esteja em várias cidades do Estado.
 
Dentro desta perspectiva, quem saiu na frente foi a cidade de Barra do Garças – MT, onde a implantação para 2022 já é uma realidade, e no momento já se encontra realizando todo o processo de organização necessário para o mesmo.
 
Em Barra do Garças, o AGEM terá como coordenador, o Policial Penal Bruno Henrique Ferreira Marques. Ele e Fabio Aguiar (idealizador e coordenador do AGEM em Campo Novo do Parecis), estão unidos e em constante diálogo durante esse planejamento estratégico para implantação do AGEM em Barra do Garças.
 
Segundo Fábio Aguiar "É motivo de alegria e satisfação ver o AGEM iniciar seu processo de expansão para outras cidades" Sobre sua expectativa para o início do projeto em Barra do Garças, Fábio destacou: "Tenho certeza que diversas crianças e jovens de lá terão suas vidas transformadas, semelhante ao que ocorre aqui em nossa cidade".
Em contato por telefone, o coordenador do AGEM em Barra do Garças, Bruno Henrique, falou com nossa equipe.
 
“O Projeto AGEM em Barra do Garças está em fase de divulgação para a comunidade local, bem como para as autoridades. Tem causado grande repercussão desde o início das nossas postagens nas redes sociais, muitas pessoas procurando saber como funcionará o projeto. Já fechamos parcerias com um Laboratório de análises clínicas, que fará exames nas crianças e adolescentes do projeto sem custo, teremos uma nutricionista que fará todo acompanhamento necessário, entre outras. Tivemos reunidos com autoridades políticas e na próxima semana faremos a apresentação oficial do projeto ao Prefeito e para os parlamentares do município. Sem sombra de dúvidas, este projeto será de grande valia para nossa cidade” destacou o coordenador Bruno Henrique.
 
𝐒𝐀𝐈𝐁𝐀 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐒𝐎𝐁𝐑𝐄 𝐎 𝐏𝐑𝐎𝐉𝐄𝐓𝐎 𝐀𝐆𝐄𝐍𝐓𝐄 𝐌𝐈𝐑𝐈𝐌:
 
O AGEM é um programa social desenvolvido pela Associação dos Servidores Penitenciários de Campo Novo do Parecis desde 2016, tendo como missão a formação de cidadãos através dos valores de hierarquia, disciplina e família. Em sua cidade “mãe” (Campo Novo do Parecis) Atende em média 250 crianças e adolescentes por ano, de todas as classes sociais, de forma gratuita. Desde sua criação já atendeu em torno de 1.200 crianças e adolescentes, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos familiares.
 
O público-alvo, prioritariamente, são crianças e adolescentes com maior vulnerabilidade social, que poderiam ser facilmente aliciados ao crime. Também, atua no combate à drogadição, através de capacitações tanto para os jovens como para suas famílias. As atividades são realizadas no contraturno escolar e aos sábados.
 
O Projeto AGEM é referência no sistema penitenciário estadual, como projeto de prevenção à criminalidade e drogas, possui declaração de utilidade pública municipal e estadual e teve seu trabalho reconhecido pela Fundação André e Lúcia Maggi, conquistando o 3º lugar na categoria “melhores impactos” - edição 2018, e 3º lugar no desafio global, na categoria “semear” - edição 2019.
 
 
 
𝑃𝑜𝑟 𝑊𝑒𝑠𝑙𝑒𝑦 𝑆𝑒𝑛𝑎 –
𝐴𝑠𝑠𝑒𝑠𝑠𝑜𝑟𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝐼𝑚𝑝𝑟𝑒𝑛𝑠𝑎 𝑃𝑟𝑜𝑗𝑒𝑡𝑜 𝐴𝑔𝑒𝑚
Publicidade

+ Acessadas