G Geral

Jovens que completam 18 anos em 2023 tem até dia 30 de junho para alistamento

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2023 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar. Para executar o procedimento, basta comparecer com o CPF, documento com foto e comprovante de residência na Junta de Serviço Militar.

 

Todos os jovens residentes em Campo Novo do Parecis que se alistam no município são dispensados do serviço militar por não haver unidade militar na cidade e, convocados, posteriormente, para receber o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

 

Porém, quem perder o prazo para realizar o procedimento poderá regularizar a situação, mas o atraso implicará no pagamento de multa. Além disso, o jovem não poderá, por exemplo, obter ou renovar passaporte, inscrever-se em concurso público ou ingressar no serviço público, seja eletivo ou de nomeação, obter carteira profissional, assinar contrato ou receber qualquer prêmio de governos federal, distrital, estaduais ou municipais.

 

Em Campo Novo do Parecis a Junta de Serviço Militar está situada na Avenida Mato Grosso, nº206 NE, centro, ao lado do Posto de Saúde.