Os candidatos a uma vaga no Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) têm até quinta-feira (14.02) para se inscreverem no processo seletivo. Para Mato Grosso são ofertadas 50 vagas, sendo 25 para o polo de Sorriso e 25 para o de Campo Novo do Parecis.
A formação técnica é gratuita com 80% de suas aulas na modalidade a distância e 20% em polos de ensino, escolhidos pelo candidato no momento de inscrição para a seleção. Ao final do curso, que tem duração de dois anos, o técnico estará apto para a execução de procedimentos de gestão do agronegócio, que planeja e auxilia na organização e controle das atividades do setor.
Em Mato Grosso, as aulas presenciais acontecem aos sábados nos Centros de Treinamentos. O Senar-MT garante o transporte até os CTs que estão localizados fora das cidades.
Como no momento da inscrição é necessário o envio de documentos, é importante que os candidatos não deixem para última hora. As inscrições são feitas no portalhttp://etec.senar.org.br/. O candidato dever ler o edital com atenção e revisar a inscrição que uma vez enviada não é possível retificar.
Na grade horária, os candidatos aprovados estudarão gestão de projetos, administração rural, técnicas de produção vegetal e animal, contabilidade rural, gestão da produção e logística para o agronegócio, tecnologia e inovação na agropecuária e outras disciplinas voltadas para o desenvolvimento do setor rural brasileiro.
Sua atuação não se limita aos processos internos de uma propriedade. Depois de concluir o curso a pessoa pode trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. Ao todo são 2.410 vagas em 70 polos de apoio, distribuídos por 21 Estados e no Distrito Federal.
SERVIÇO:
- Processo seletivo curso Técnico em Agronegócio
- Inscrições até quinta-feira (14/02)
- Link para acessar o edital e efetivar a inscrição: http://bit.ly/etec2019-1
- Mais informações pelo telefone: 0800 642 0999 - De segunda a sábado, das 8h às 21h (horário de Brasília)
Fonte: Assessoria Senar/Brasil