G Geral

Previous Next

Covid-19: Público Livre já começa a ser vacinado em Campo Novo do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Ocorreu na última sexta-feira, 25 de junho, a primeira fase da vacinação contra Covid-19 para o público livre em Campo Novo do Parecis. A campanha aconteceu na Escola Parecis, onde foram distribuídas fichas para que a vacinação ocorresse sem aglomeração. Com os atuais índices de contaminação em nível elevado, a rápida vacinação é de suma importância pra garantir a segurança e a saúde da população camponovense, para que a situação no município se normalize.

“Na sexta-feira, estivemos vacinando o público livre de 58 a 59 anos e tínhamos o total de 500 doses para vacinar esse quantitativo e estipulamos cerca de 450 pessoas, mas no decorrer da vacinação visualizamos que iria sobrar vacina para essa idade, então resolvemos, durante o próprio trabalho, abrir para 55 a 59 anos. Assim compareceu muita gente e suprimos nossa expectativa de vacinação. Portanto, o público de 55 a 59 anos, que ainda não vacinou, estejam cientes que na próxima sexta-feira (02 de julho), estaremos fazendo outro dia D para vaciná-los, para que, assim, possamos atingir 100% de cobertura nessa faixa etária.”, destacou o secretário de Saúde do município, Dalmo Thomazzi.

Para essa fase da vacinação, não é necessário o pré-cadastro, basta apresentar o cartão do Sus, a identidade e o comprovante de residência no momento da vacinação. O cadastro é necessário apenas para os grupos prioritários, que no momento, continuam a vacinar nas Unidades Básicas de Saúde. Para o público de faixa etária livre, geralmente, adequa-se uma escola que consegue comportar um fluxo gradativo de pessoas e faz-se uma vacinação em massa. “Isso foi o que fizemos na última sexta-feira, 25 de junho, e provavelmente nessa próxima sexta-feira, dia 02, estaremos marcando um quantitativo de vacinas que deve chegar ainda essa semana aqui no município, para que possamos vacinar também mais um montante desse pessoal.”, afirma Dalmo Thomazzi.

Inclusive, a vacinação contra o novo Corona Vírus continua normalmente nos postos de saúde (UBSs de cada bairro) para gestantes (com laudo), lactantes, idosos, comorbidades, professores devidamente cadastrados que ainda não vacinaram ou que estão a receber a segunda dose da vacina.

“Estamos há quatro semanas em um nível estável de contaminação, mas ainda assim é um número alto. Procuramos salientar isso, não estamos em um nível confortável e mesmo trabalhando para baixar isso, requeremos também da conscientização das pessoas que estão com o Covid positivo. Temos, inclusive, denúncias de pessoas de casos ativos de Covid-19 que estão circulando pela cidade, então buscamos ir atrás para averiguar e notificar. Porém, cabe a consciência de cada um, mesmo sendo um positivo que não apresente sintomas fortes de Covid-19, a pessoa é um transmissor. Então, o certo é se cuidar e cumprir o isolamento de 14 dias em casa.”, completa o secretário.

Publicidade

+ Acessadas