Um homem de 54 anos identificado pelas iniciais D.M.S., por pouco não teve um dos dedos da mão amputado depois que o anel ficou preso. O inchaço impediu que ele retirasse o acessório e dificultou a circulação sanguínea. Segundo o bombeiro Itagene, o tecido do dedo já estava inchado e podendo atingir toda a mão do paciente, o que poderia ocasionar complicações, caso não procurasse ajuda.
O homem procurou o Centro Hospitalar Parecis e ao dar entrada na unidade de saúde a equipe plantonista acionou os bombeiros, que em seguida conseguiram cortaram o anel.
Atenderam essa ocorrência os soldados Itagene e Tenente Bueno.
Segundo informações, o homem ganhou o anel de sua namorada e quando o colocou em um dos dedos da mão, o mesmo começou a inchar e não conseguiu mais retirá-lo, tendo então que se dirigir até o hospital.
A direção do hospital informou que o bombeiro foi chamado porque a corporação possui uma serra exclusiva para esse tipo de ocorrência. A direção reitera ainda que a unidade de saúde tem um corta anel, porém a utilização do equipamento pode causar traumas ao paciente.
Após a retirada do anel, o homem retornou para casa.