Preocupado em defender os interesses dos produtores rurais, o Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis trabalha desde o ano passado para conseguir a ampliação no fornecimento de energia elétrica no município, junto à Energisa, para suprir a demanda de produtores, empresários e comerciantes local.
O trabalho da entidade foi compensado com a notícia de que a empresa Energisa irá realizar investimentos de mais de R$ 4 milhões de reais na ampliação da subestação localizada no bairro Boa Esperança.
A notícia foi dada pelo Presidente da Energisa Mato Grosso, Dr. Riberto José Barbanera, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (13), em Cuiabá. Estiveram presentes na ocasião o Presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Antônio César Brolio; o Prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado; o Secretário Municipal de Infraestrutura, Marcelo Burgel e um representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município.
A obra, que tem previsão de 420 dias para ser entregue, consiste na instalação de um transformador de 138/13,8kV 10/12,5/15WVA, instalação de um CT de 138kV e a instalação de dois Bays de 34,5kV.
Para o Presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Antônio César Brólio, desde o ano passado, o sindicato, através da gestão passada, tem intercedido junto à Energisa a ampliação no fornecimento de energia elétrica e que na gestão atual, o sindicato conseguiu a confirmação de que a ampliação sairá do papel, contribuindo não apenas os produtores rurais, mas para todo o setor produtivo de Campo Novo do Parecis.
ASCOM Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis