A Polícia Militar juntamente com a Prefeitura de Campo Novo do Parecis, através da Secretaria de Educação retomou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em dezembro de 2018, e a partir do dia 15 de maio de 2019 passou a contar com um instrutor residente no município, o SD PM Assunção, capacitado no curso de instrutores do PROERD.
Inicialmente o programa atenderá a Escola Antônio Pereira e a Escola Amélia Lena Fedrizzi, em 5 turmas de alunos do 5º ano do ensino fundamental com idade entre 10 e 12 anos, com ações integradas onde o policial militar se insere na sala de aula instruindo as crianças a se manterem longe das drogas e da violência.
O currículo PROERD para o 5º ano, chamado de “Caindo na Real” foi projetado fundamentalmente na Teoria da Aprendizagem Sócio emocional, oportunizando a identificação de habilidades básicas e fundamentais, e visa o desenvolvimento do indivíduo, necessário à promoção à saúde, que incluem o autoconhecimento, autocontrole, tomada de decisão responsável, compreensão dos outros, habilidade de comunicação e relacionamento interpessoal.
O SD Assunção aproveitou a conversa com nossa equipe para agradecer os profissionais da educação pela parceria e o bom recebimento nas escolas. Agradeceu também cada uma das crianças, pois segundo o mesmo o programa foi bem aceito pelos alunos facilitando suas instruções.
O Tenente Coronel Marcelo Moraes, comandante da tropa de Campo Novo do Parecis, elogiou a disposição e o bom trabalho realizado pelo SD Assunção no PROERD.
Com informações: Geyson Alves - Plantão Policial
Foto: PM MT