Um movimento apartidário de pais e alunos da rede municipal de ensino fazem nesta segunda-feira (20), mais um manifesto em favor do retorno das aulas em Campo Novo do Parecis.
"Cansados de esperar", o manifesto convoca pais e alunos do 9º ano da Escola Municipal 04 de Julho, que segundo a nota, têm mais urgência no retorno das aulas, "pois precisam aprender alguns conteúdos para a prova de ingresso nos cursos técnicos".
De acordo com a nota divulgada, a situação não se resolve e os alunos estão sendo punidos por isso.
Para a manifestação desta segunda, o movimento pede o apoio dos pais, Secretaria de Educação, Diretor da Escola 04 de Julho e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Confira a nota na íntegra.
VOLTA AS AULAS JÁ!
Pais SE POSICIONEM pelos nossos filhos.
Estamos cansados de esperar... Já se foi outra semana sem aulas.
A situação não está sendo resolvida e nossos filhos estão sendo PUNIDOS por isso. Pedimos a quem cabe resolver esta situação: pensem em nossas crianças e adolescentes, eles também precisam ser valorizados.
Não queremos debater razões, não temos bandeira partidária e nem ideológica, queremos somente o retorno das aulas de nossos filhos.
O direito a educação está garantido constitucionalmente no art. 6º que trata dos direitos sociais; e pelo ECA art. 53.
Pedimos humildemente que coloquem no Facebook nosso tema de apoio ou uma simples frase: Volta às aulas já #euapoio. Faça a sua parte. Ajuda muito...
Não adianta ficarmos de braços cruzados bisbilhotando vários grupos e informações, esperando que venha dos outros a solução para partilhar dos benefícios depois.
Nossos filhos estão sem aula e contando conosco. Somente conosco...
Solicitamos o apoio dos pais para mandarem seus filhos do 9º Ano dia 20/08/2018, segunda-feira, às 7:00 horas, uniformizados, para a Escola Municipal 4 de Julho, visto que estes adolescentes têm maior urgência no retorno as aulas, pois precisam aprender alguns conteúdos para a prova de ingresso nos cursos técnicos. Neste dia, eles permanecerão na escola das 7:00 as 11:00 horas num ato de protesto pedindo volta às aulas.
Solicitamos o apoio da Secretaria de Educação para estar presente neste dia e hora, para acolher nossos adolescentes;
Solicitamos o apoio do diretor da Escola Municipal 04 de Julho para acolhê-los de braços abertos, já que exerce papel fundamental no processo democrático e nesse cenário de greve deve ser ponte de equilíbrio entre o poder público e professores, auxiliando no diálogo;
Solicitamos o apoio da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para estar presente resguardando o direito dos adolescentes neste momento difícil.
Nós, pais mobilizados estamos fazendo a nossa parte e contamos com o apoio de toda a sociedade.