Depois de muita polêmica em mais de dois anos de audiências públicas, protestos por parte dos moradores do bairro e conversas entre executivo e legislativo de Campo Novo do Parecis, entrou em funcionamento na semana passada o novo cemitério do município.
A área atual construída é de aproximadamente 22.000 metros quadrados e podendo chegar a mais de 86.000 metros na conclusão total da obra.
Em uma semana em operação duas pessoas foram sepultadas no sistema de túmulos na vertical em cima do solo.
“Falta ainda alguns acabamentos e a nova iluminação, mas agora com a licença de operação liberada pela SEMA, iremos de vez resolver esse problema que se arrastava em nosso município”, frisou o secretário de Infraestrutura Marcelo Burgel.
Ainda segundo informações do secretário, todo trabalho de estudo foi realizado para não ocorrer poluição do solo ou lençol freático de Campo Novo do Parecis e que esse novo cemitério tem espaço suficiente para 50 anos.
O Cemitério “Memoria da Paz” está localizado entre a Rua Mutum e Av. Maranhão no antigo aeroporto no bairro Jardim das Palmeiras.
Mesmo com a liberação de operação do novo espaço, o antigo Cemitério no Boa Esperança está recebendo sepultamentos em jazidos de familiares ou recém-nascidos.