O aplicativo de mensagens do WhatsApp está sendo usado por estelionatários para aplicar golpes em Campo Novo do Parecis. Esta semana, uma seguidora entrou em contato com nossa equipe para denunciar a tentativa de golpe em que uma pessoa pede para que ela realizasse uma transferência uma determinada quantia em sua conta bancária.
Desconfiada, a vítima da tentativa de estelionato pediu mais dados do suspeito, que percebeu que o golpe não funcionaria e desistiu, apagando a foto do cartão bancário.
COMO FUNCIONA O GOLPE
O golpista manda mensagem as vítimas e pergunta se a pessoa conseguiria depositar o valor de aluguel Por ser um número desconhecido, é questionado quem é e simplesmente o criminoso responde que trocou de número, mas esqueceu de avisar.
Para se safar de algumas situações, como, por exemplo, quando o criminoso envia a mensagem para alguém que não mora de aluguel ao ser questionado sobre, a golpista pede desculpas e diz que enviou para pessoa errada.
PROCURE A POLÍCIA
"O alerta é para que todos tenham cuidado ao receber alguma ligação, mensagem e principalmente quando pedirem dinheiro por WhatsApp. Antes de qualquer coisa, tenta entrar em contato com a pessoa e se não conseguir, ligar para alguém próximo. Estas informações precisam ser confirmadas para evitar mais transtornos e fazer mais vítimas" alerta a Polícia Civil de Mato Grosso.
A polícia solicita para que as pessoas que tenham sido vítimas de qualquer golpe, procurem a delegacia e registrem a ocorrência, pois a partir disto conseguirão evidências para investigar os casos e tentar chegar ate os criminosos.
A população pode fazer denuncias a polícia Civil através do 197.