C CNP

Jovem com doença rara ganha casa em Campo Novo do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Thyego, o camponovense de 16 anos diagnosticado com Síndrome de Wilson, e sua família agora tem uma casa que pode chamar de sua. A dona Elizangela, mãe do jovem, conseguiu comprar sua casa com as doações recebidas. Mãe e filho moram em um imóvel alugado no Bairro Jardim das Palmeiras, Campo Novo do Parecis.

 

Foram realizadas diversas campanhas de arrecadação em prol de Thyego que sofre com a doença rara e, graças a ajudas de moradores de Campo Novo do Parecis e de outros lugares do Brasil, foi possível a aquisição do imóvel no bairro Jardim das Palmeiras.

 

A pequena casa que Elizangela comprou ainda precisa de algumas adaptações para receber Thyego e agora o plano da família é construir um quarto que consiga atender as necessidades que o tratamento do jovem requer.

 

Na internet, amigos já iniciaram uma vaquinha para arrecadar dinheiro para a reforma e adaptação da casa de Thyego. Para ter acesso à vaquinha, clique aqui.

 

Saiba como foi a campanha de arrecadação e como você ainda pode ajudar

 

Familiares, amigos e voluntários realizam uma campanha com o propósito de arrecadar dinheiro para a compra de um terreno e futuramente a construção de uma casa para Thyego Inácio dos Santos. O jovem de 16 anos, mora em uma casa alugada no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis, e há mais de 3 anos foi diagnosticado com uma doença rara, chamada de Síndrome de Wilson, a partir de então está acamado.

 

A doença, cuja principal característica é o acumulo tóxico de cobre nos tecidos, impossibilita o adolescente de se locomover, além de danificar seriamente alguns órgãos. Para o controle dos sintomas, ele toma vários remédios, que são muito caros.

 

Elizangela, mãe de Thyego, está desempregada, pois, os cuidados com o filho exigem dedicação em tempo integral. Sem recursos financeiros, ela cuida do jovem durante todo o dia, realizando todos os procedimentos necessários e depende de doações para continuar com o tratamento.

 

Uma pessoa se propôs a vender um terreno para Elisangela pelo valor de R$ 25 mil e, a partir de então, iniciaram-se as campanhas que visam a aquisição do imóvel.

 

Como ajudar?

 

Quem tiver interesse em ajudar, pode entrar em contato através do número (65) 9 9674 8864 ou procurar a mãe de Thyego na Rua Rouxinol n.º 561, no bairro Jardim das Palmeiras.

 

Para quem quiser realizar depósito ou transferência bancária, seguem as informações:

 

Caixa Econômica

Elisangela M. Santos

Agência 3442

Conta Poupança 5264-0

 

Banco do Brasil

Elisangela M. Santos

Agência 3036-8

Conta Corrente 36477-0

Publicidade

+ Acessadas