C CNP

Internet 4G chega a Campo Novo do Parecis no 2º semestre de 2019

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato Rural, Antonio Brolio, na solenidade de abertura da Parecis SuperAgro, na manhã de hoje.


Além da arrecadação de cerca de R$ 300 mil para o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan) e o Centro Hospitalar Parecis, a Parecis SuperAgro traz outra boa notícia para Campo Novo do Parecis. Na solenidade de abertura nesta manhã, o presidente do Sindicato Rural, Antonio Brolio, informou que no segundo semestre o município passará a contar com a tecnologia de internet 4G pela operadora Claro.

 

“É resultado de um trabalho conjunto que começou o ano passado junto com o Senar-MT. Agora, estamos colhendo os primeiros frutos. Afinal, no início do ano, nosso município passou a contar também com uma rede de fibra óptica vinda de Nova Mutum”, observa o presidente do Sindicato Rural, que promove a Parecis SuperAgro.

 

Na ocasião, o presidente do Sistema Famato/Senar, Normando Corral, recebeu uma placa em homenagem ao apoio dado ao assunto. Adolfo Petry, produtor rural e diretor do Sindicato Rural na gestão passada, foi chamado para fazer a entrega por ter sido responsável pela condução dos trabalhos. “A infraestrutura tecnológica, da qual a internet faz parte, não é o caminho do futuro, mas do agora. É um gargalo que precisamos resolver rapidamente”, pondera.


Adolfo Petry entrega placa em homenagem ao apoio dado pelo presidente do Sistema Famato/ Senar, Normando Corral. (Foto: Thiago Rocha - Parecis SuperAgro)

Campo Novo do Parecis integra a região chamada de Chapadão dos Parecis, que reúne também Brasnorte, Comodoro, Nova Maringá, Nova Marilândia, São José do Rio Claro, Diamantino, Sapezal, e Campos de Júlio. Os nove municípios, juntos, respondem por 20% da produção estadual de soja e 23,5% da produção de milho, segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). A região compreende uma área agricultável de 3,13 milhões de hectares de soja, milho e algodão.