Anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato Rural, Antonio Brolio, na solenidade de abertura da Parecis SuperAgro, na manhã de hoje.
Além da arrecadação de cerca de R$ 300 mil para o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan) e o Centro Hospitalar Parecis, a Parecis SuperAgro traz outra boa notícia para Campo Novo do Parecis. Na solenidade de abertura nesta manhã, o presidente do Sindicato Rural, Antonio Brolio, informou que no segundo semestre o município passará a contar com a tecnologia de internet 4G pela operadora Claro.
“É resultado de um trabalho conjunto que começou o ano passado junto com o Senar-MT. Agora, estamos colhendo os primeiros frutos. Afinal, no início do ano, nosso município passou a contar também com uma rede de fibra óptica vinda de Nova Mutum”, observa o presidente do Sindicato Rural, que promove a Parecis SuperAgro.
Na ocasião, o presidente do Sistema Famato/Senar, Normando Corral, recebeu uma placa em homenagem ao apoio dado ao assunto. Adolfo Petry, produtor rural e diretor do Sindicato Rural na gestão passada, foi chamado para fazer a entrega por ter sido responsável pela condução dos trabalhos. “A infraestrutura tecnológica, da qual a internet faz parte, não é o caminho do futuro, mas do agora. É um gargalo que precisamos resolver rapidamente”, pondera.
Adolfo Petry entrega placa em homenagem ao apoio dado pelo presidente do Sistema Famato/ Senar, Normando Corral. (Foto: Thiago Rocha - Parecis SuperAgro)
Campo Novo do Parecis integra a região chamada de Chapadão dos Parecis, que reúne também Brasnorte, Comodoro, Nova Maringá, Nova Marilândia, São José do Rio Claro, Diamantino, Sapezal, e Campos de Júlio. Os nove municípios, juntos, respondem por 20% da produção estadual de soja e 23,5% da produção de milho, segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). A região compreende uma área agricultável de 3,13 milhões de hectares de soja, milho e algodão.