Jesus Rafael Alfonso, imigrante venezuelano e marceneiro, passou boa parte da tarde desta quinta-feira (05) na rotatória do cruzamento das avenidas Brasil e Rio Grande do Sul. Após fugir da fome em seu País, Jesus Rafael deixou esposa e 7 filhos no estado de Roraima para buscar emprego em Campo Novo do Parecis.
Segundo o imigrante, ele teve que vender sua marcenaria e a padaria que a esposa tinha na Venezuela para poder comprar alimento para sua família. Porém, quando a crise aumentou e o País passou a sofrer com a falta de energia elétrica, água e alimentos, Jesus e sua Família vieram para o Brasil.
Os venezuelanos são o maior grupo populacional deslocado do mundo, ficando atrás apenas dos refugiados sírios, que alcançaram 5,6 milhões de pessoas. A Unicef estima que o número de venezuelanos no Brasil é de aproximadamente 195 mil pessoas, das quais 175 mil em situação de vulnerabilidade.
Ainda segundo Jesus Rafael, ele é marceneiro, fabrica móveis planejados, portas e móveis em madeira maciça, mas aceita trabalhar em qualquer emprego que oferecerem.
Quem tiver algum emprego para oferecer, pode entrar em contato diretamente com Jesus Rafael através do telefone (65) 9 9926-8296.