Foi reinaugurada nesta quarta-feira, 16 de Agosto, a Central de Material e Esterilização (CEM), que é de extrema importância para garantir a segurança e qualidade dos procedimentos médicos.
Autoridades presentes no local ressaltaram a importância do novo equipamento conquistado pelo município, pois a conquista além de trazer uma tecnologia avançada agilizará o trabalho, uma vez que o novo material faz em um ciclo o que o antigo faria em seis ciclos.
Essa área desempenha um papel fundamental na preparação e esterilização de instrumentos cirúrgicos e outros materiais, reduzindo o risco de infecções e complicações para pacientes e profissionais de saúde.
Além disso, os pacientes que anteriormente tinham a necessidade de serem transferidos para cidades vizinhas, agora tem uma central equipada adequadamente e eficiente que contribui para a otimização de recursos hospitalares e para o cumprimento das normas de higiene e segurança, resultando em um ambiente confiável e eficaz para prestação de cuidados de saúde.