C CNP

Grupo de airsoft simula combate militar em Campo Novo do Parecis e reúne 12 operadores

Avaliação do Usuário: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

Um grupo de amigos se reuniu neste domingo (5) para praticar airsoft em Campo Novo do Parecis. O esporte simula ações táticas de combate e exige do participante, condicionamento físico, concentração, estratégia, agilidade e muita disposição. Na ocasião, estiveram presentes 12 operadores, mas existe um número muito maior de praticantes no município.

 

As partidas têm diversas missões: Resgate de refém, captura de bandeira, desarme de bomba, tiroteio livre entre outras. A quantidade de participantes varia, podendo ser apenas duas pessoas ou até dezenas.

 

A modalidade vem crescendo em Campo Novo do Parecis e de acordo com um dos jogadores do grupo, o Policial Militar Ivan Gomes, o objetivo dos participantes do esporte na cidade é se divertir e praticar atividades físicas, já que os jogadores se movimentam bastante.

 

- Esse é um esporte de aventura e adrenalina, que demanda muita concentração, estratégia, agilidade e muito condicionamento físico. Assim, os participantes precisam ter disposição para encarar a prova. Além disso, os encontros servem para a gente confraternizar entre amigos.

 

Ainda segundo Ivan, para praticar o esporte é indispensável seguir algumas regras de segurança, como o uso de óculos protetor. Também é necessário respeitar uma distância para os disparos para não haja acidentes.

 

“A “arma” que usamos é uma AEG, automatic eletric gun, que é parecida com um equipamento real. Já a munição utilizada são esferas rígidas de 6mm de PVC e não tem tinta como no paintball” - conta.

 

foto: divulgação