Com investimentos de mais de R$ 940 mil reais, a Prefeitura de Campo Novo do Parecis resolveu improvisar salas de aulas para cobrir o déficit de vagas que existe no ensino fundamental.
Pelo menos 350 crianças irão estudar nas estruturas provisórias. Cada sala modular conta com 43 metros quadrados com ar condicionado e circulação externa coberta.
Com a medida, a cidade vai ter um total de 9 salas de aulas, que irão suprir a demanda de alunos do município.
Duas salas estão sendo erguidas na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, três salas na Escola Municipal Hestha Beata, duas salas na Escola Municipal Amelia Lena Fedrizzi e duas salas na Escola Estadual União da Chapada.
“Ao todo são 9 salas modulares de aula a mais (equivalente a uma escola), distribuídas em 3 escolas da área urbana e 1 na área rural, portanto, serão em média mais de 350 alunos para este ano. São alunos novos chegando e que necessitam de atendimento adequado, de qualidade, garantido a eles por direito, bem como a todos os demais estudantes em nosso município”, afirmou a professora Mari Cândida Zaminhan, Secretária Municipal de Educação.
As aulas na rede pública municipal terão início na próxima terça-feira (06).