Terminou nesta quinta-feira (03), a 13º edição dos Jogos Escolares Municipal categoria B 2019.
Os mais de 200 atletas que participaram são adolescentes nascidos nos anos base de 2005, 2006 e 2007, com 12,13 e 14 anos.
Foram dois dias de competições entre as equipes nas categorias masculino e feminino das escolas municipais Jardim das Palmeiras e 04 de Julho, e também com participação das escolas estaduais União da Chapada, Parecis e Marechal Rondon.
Foram disputados pontos corridos classificatórios nas modalidades de atletismo, futsal, basquete, handebol e voleibol.
Dos 180 pontos disputados a escola municipal 04 de Julho conquistou 174 pontos sendo campeã geral, em segundo lugar ficou a escola municipal Jardim das Palmeiras com 126 pontos e o terceiro lugar ficou com a escola estadual Parecis com 60 pontos.
Os jogos foram realizados em parceria das secretarias municipal de esportes e educação.
“Nós achamos melhor dividir os jogos em duas etapas para não prejudicar o calendário escolar e que mais escolas pudessem participar. Em 2019 tivemos mais de 500 atletas dentro das duas etapas que participaram. É daqui que sai nossos representantes e atletas que durante a vida toda se lembrarão desta competição como o início de tudo”. Finalizou o secretário de esportes Renato Cerqueira.
Ao término da competição a secretaria de educação Mari Candida Zamian disse estar feliz com os resultados.
“ É muito bom assistir esses jogos e ver que tudo o que ensinamos a eles, “alunos” colocam em prática. Ainda Mais hoje em uma sociedade com tecnologia avançada eles largam seus celulares de lado em entram em campo ou quadra para defenderem suas escolas. Nesse ano nenhum episódio de brigas entre eles aconteceu, isso quer dizer que foi uma competição saudável para eles que jogaram, quanto para nós professores e pais que largamos os nossos afazeres do dia a dia e viemos assistir os jogos”.
Campeão Geral mais de 09 vezes pelas escolas Madre Tarcila e agora 04 de Julho o professor de educação física Marcio conhecido popularmente véio colecionou mais um título de campeão geral.
“Eu já pensei em me aposentar várias vezes, mas quando vejo esses adolescentes com vontade de treinar, participar e muitas vezes até nos finais de semana e feriados vem uma energia positiva e a vontade de continuar a trabalhar com eles, e no final o resultado é esse ser campeão geral. Resultado de muita garra e determinação por parte deles”.