C CNP

DMTU leva mais consciência sobre trânsito e cidadania em ações para alunos de Campo Novo do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Para maior aproveitamento do conteúdo, as palestras que se faziam nas quadras das escolas para todos os alunos de uma única vez, foram substituídas por realização em salas de aulas, feitas em todas as séries, 3 vezes por semana, com cronograma montado junto à instituição escolar. Todo conteúdo palestrado é conforme faixa etária de idade.

 

A 2 edição do Projeto Educação para o trânsito foi de fevereiro a julho de 2019, sendo atendidos 1.585 alunos e mais 232 pessoas em empresa/projeto, dando continuação a metodologia de 2018.

 

A quantidade de alunos atendidos por instituição escolar em 2019 é:

Escola CEIP, em fevereiro: 74

Escola Antonio Pereira, em março: 446

Escola Marechal Rondon, em abril: 279

Escola Jardim dos Ypês, em abril: 221

Escola Amélia, em junho: 452

Escola Chapada, em junho: 113

•Empresa/projeto

Parecis alimentos, em abril: 52

Projeto AGEM, junho: 180

O projeto tem como objetivo levar informações importantes aos alunos quanto aos cuidados necessários com a segurança no trânsito, seja na condição de pedestre, ciclista ou passageiro, para que a soma de esforços e atitudes de cada um possa resultar em um trânsito mais seguro.

 

 O Departamento Municipal de Trânsito concluiu na data de 28 de novembro de 2018, o “Projeto Educação para o trânsito 2018”, com ênfase nas palestras educacionais nas instituições de ensino, várias empresas foram atendidas, bem como fazendas e projetos do município.

 

Ana Julia Zorzi - ASCOM Prefeitura Municipal Campo Novo do Parecis

Publicidade

+ Acessadas