C CNP

Diretoria da Associação de Desenvolvimento Turístico da Região das Nascentes é empossada

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Fonte/Agência: Samara Zimmermann


Campo Novo do Parecis, 17 de Outubro de 2023 - A cidade de Campo Novo do Parecis sediou, no último dia 16, uma reunião significativa para o futuro do turismo regional. A eleição e posse da nova diretoria da Associação de Desenvolvimento Turístico da Região das Nascentes - Caminho das Nascentes, ocorreu na sede da ACIC (Associação Comercial e Industrial).

 

A ação foi uma iniciativa do Sebrae Mato Grosso, com coordenação da regional de Tangará da Serra e o trabalho meticuloso do Consultor Especialista em Turismo, Sidnei Varanis.

 

O evento contou com um expressivo comparecimento, registrando a presença de representantes dos cinco municípios que compõem a Região Turística das Nascentes em Mato Grosso: Barra do Bugres, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Sapezal e Campos de Júlio. Além destes, marcaram presença convidados e autoridades como o interlocutor estadual da Secretaria Adjunta de Turismo do Estado, Sr. Diego, e a gestora do Sebrae, Sra. Silvia.

 

O Conselho Administrativo, eleito durante a Assembleia Geral, ficou definido por município, com representantes do Poder Público e do COMTUR. Destaca-se Jessika Rother Borges Gasparini (CNP) como Presidente e Cristina Coimbra de Paula como Vice-Presidente.

 

Já a Diretoria Executiva, que guiará a associação, será composta por Samara Gracieli Zimmermann (CNP e Sapezal) como Diretora Executiva, entre outros membros, enquanto o Conselho Fiscal terá representantes como Maria Helena Luz e Everton Vieira Vendrame.

 

Ademar Gomes Laurindo e Samara Gracieli Zimmermann foram definidos como os Interlocutores da Região Turística.

 

Um dos momentos mais aguardados da reunião foi a apresentação do Circuito de Rafting. Este projeto promete ser uma revolução no turismo local, sendo lançado em novembro pelo Sebrae Mato Grosso, dentro do Programa Agentes de Roteiros Turísticos, sob coordenação de Sidnei Varanis.

 

Os próximos passos para a associação incluem o registro da nova diretoria em cartório, a abertura da conta bancária e, no próximo mês, um trabalho estratégico detalhado para traçar as ações a curto, médio e longo prazo. Este último também será conduzido pelo Sebrae na região.

 

A reunião selou um novo capítulo para o turismo da região, trazendo novas perspectivas e projetos que prometem impulsionar o setor nas Nascentes em Mato Grosso.