Na manhã desta sexta-feira (12), aconteceu o encerramento do curso de corte e costura, e relação interpessoal, ministrado na Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis. O curso foi uma realização da Secretaria de Assistência, por meio do SACS, em parceria com o SENAR-MT, e teve como objetivo ensinar, aos reeducandos, novas atividades que poderão ser desenvolvidas quando estiverem em liberdade.
Como forma de oportunizar novas experiências, o curso, que teve início em novembro de 2020, disponibilizou aulas de artesanatos, corte e costura, e treinamento de relações interpessoal para 13(treze) reeducandos da Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis. Os alunos fabricaram, entre outras coisas, jalecos e mascaras para o combate à pandemia do novo coronavírus.
O projeto foi coordenado por Vanessa Pitta, Chefe Divisão de Fomento e Trabalho, e também por Edivânio Trindade Souza, Diretor da Cadeia Pública.
Vanessa ressaltou a grande importância de levar esse projeto até os reeducandos, por ser essa uma oportunidade de que eles adquiram um conhecimento positivo enquanto cumprem suas penas. Destacou também a habilidade dos alunos e que eles são muito bons no trabalho. Ainda segundo Vanessa, essa é oportunidade para quando saírem, uma expectativa de trabalho, pois todos os alunos, além do aprendizado, ganharam um certificado no final do curso.
Edivânio Trindade, diretor da Cadeia Pública, disse que o curso é de grande benefício para o apenado, levando conhecimento, e, além disso, ocupa a cabeça do reeducando, dando-lhe uma responsabilidade e atividades para desempenhar no seu dia a dia no interior da cadeia.
O curso visa desenvolver as competências do trabalhador contemporâneo, dentro das suas relações de trabalho, principalmente em equipe. O treinamento oferece em seu conteúdo, assuntos para organizar e planejar as ações conjuntas.
Fonte/Imagem: Prefeitura Municipal