A organização do concurso Miss Mato Grosso 2019 comunicou durante a tarde desta sexta-feira (25) a retirado do título de miss Campo Novo do Parecis 2019 entregue a Bruna Figueiredo, personagem envolvida em recente polêmica nas redes sociais.
Bruna foi criticada por debochar de um entregador de comida que estava de bicicleta pelas ruas de Cuiabá. O vídeo foi feito na noite de quarta-feira (23), e publicado no Instagram da própria modelo. Ao ser compartilhado no Twitter, o conteúdo atingiu mais de 200 mil visualizações.
A organização do concurso, composta por Warner Willon e Nadeska Calmon, divulgou nota comunicando que “Bruna feriu os princípios que regem o concurso e a função que uma representante precisa exercer durante o período em que assumiu o compromisso de ser miss”.
Confira o comunicado sobre a cassação:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A organização responsável pelo Concurso Miss Mato Grosso 2019 informa que decidiu em retirar o título de Miss Campo Novo do Parecis 2019, de Bruna Figueiredo.
Bruna feriu os princípios que regem o concurso e a função que uma representante precisa exercer durante o período em que assumiu o compromisso de ser miss. Ainda na segunda-feira (28), Bruna Figueiredo será notificada da decisão.
A organização repudia qualquer atitude discriminatória ou que deprecie outro ser humano. Tal conduta não é condizente com a função assumida ao conquistar a coroa que ela representa.
Lamentamos o ocorrido e reiteramos nosso compromisso, seriedade e respeito que o Concurso Miss Mato Grosso tem com a sociedade mato-grossense.
Warner Willon e Nadeska Calmon
Organização Miss Mato Grosso 2019
Nesta sexta-feira (25), pela manhã a modelo se defendeu em seu perfil no Instagran e pediu que todos perdoassem pelo seu erro.
Ela excluiu todas as postagens da página e, na biografia, postou uma mensagem pedindo desculpas: "irei reparar meu erro ! Me desculpe. Não aguento mais", seguida de um emoji de choro.
Nos stories, nesta sexta-feira (25), ela fez um post dizendo que a família dela está sendo atacada e pediu que as pessoas não façam isso. "Por favor, parem. Estão atacando a minha família", diz a mensagem.
Diante da repercussão, ela fez outras postagens pedindo desculpas e dizendo que quer localizar o entregador.
A equipe de reportagem do parecis.net entrou em contato com a modelo pelo Intagran sem retorno da mesma durante toda esta sexta-feira dia 25.