Com o objetivo de ajudar e proporcionar bem-estar, cabeleireiras voluntárias decidiram reservar um dia da semana para oferecer cortes de cabelo gratuitos para moradores do bairro Jardim das Palmeiras em Campo Novo do Parecis. A atitude filantrópica ocorreu na última sexta-feira (16).
Durante todo o dia, mais de 200 pessoas entre adultos e crianças, foram atendidas por oito profissionais que estão finalizando cursos de aperfeiçoamento e pretendem continuar a levar esse benefício aos moradores de baixa renda do bairro.
“Eu não faço isso pensando em alguma promoção social ou profissional, nem motivado por religião. O crescimento espiritual que a gente tem com a caridade é fantástico e não se alcança com dinheiro algum”, afirma a cabeleireira Maria Eliege Silva.
Segundo Néia Pérolas, presidente da associação do bairro Jardim das Palmeiras, há três meses elas decidiram atender os moradores após fazerem parte do grupo de voluntários “União Para Atender Nossos Moradores”. O grupo tem 32 participantes de vários segmentos da sociedade camponovense e dá assistência entre 50 a 200 moradores do bairro. Além do corte de cabelo, os moradores participam de diversos projetos em funcionamento na sede da associação.
“Em média, nós atendemos entre 60 a 300 moradores nas três edições em que oferecemos corte de cabelo aos moradores. Além de cortar cabelos, nós trocamos informações e conhecimentos sobre a atual realidade do nosso bairro Jardim das Palmeiras. É um momento de grande satisfação estar compartilhando meu trabalho, conhecer novas pessoas, pontos de vista e realidades diferentes. Isso tem agregado muito valor pessoal em ver a satisfação de cada um após um trabalho executado”, ressaltou Néia.