C CNP

Previous Next

Base da PM deve mudar para espaço "ocioso" em terreno público em Campo Novo do Parecis

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Prefeitura de Campo Novo do Parecis e o 7º Comando Regional de Polícia estão buscando meios para realizar a mudança da base da PM do município para um espaço público ocioso ocupado pela AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). Atualmente, apenas parte do terreno público é utilizado por alguns associados para jogos de futebol.

 

aabb.png

 

Na manhã desta quinta-feira (30), foi realizada uma reunião entre diversas autoridades do município, militares e representantes da AABB. Nessa reunião foi discutida a possibilidade do uso da área pela Polícia Militar.

 

De acordo com o Tenente Coronel Wendel, comandante do 7º CR, do qual Campo Novo do Parecis faz parte, o espaço onde se pretende instalar a nova sede da PM no município é excelente e precisa ser melhor aproveitado. Ainda segundo o comandante regional, o local é estratégico e contribuirá ainda mais para a sensação de segurança, tendo em vista a proximidade da área comercial e das saídas para os bairros mais distantes.

 

“O espaço está ocioso, quase em estado de abandono, e para a Polícia Militar vai ser excelente, inclusive com a elevação de Companhia independente para Batalhão, implementando o nosso efetivo aqui dentro.” Concluiu o Tenente Coronel Wendel.

 

A 16ª Companhia independente de Polícia Militar de Campo Novo do Parecis está instalada, de forma improvisada, desde 2007 na Rua Goiás em um local onde não condições de segurança e funcionamento para o trabalho dos policiais, além de, estrategicamente, não ser um ponto em que proporcione o melhor tempo-resposta no atendimento das ocorrências.

 

O Sub Tenente R Silva lembrou de alguns fatos que tornam a mudança ainda mais importante: "No atual quartel, os policiais já passaram por situações de extremo risco de morte quando, em mais de uma ocasião, bandidos fortemente armados roubaram a Agência do Banco do Brasil, a poucos metros da base da PM. Em uma das vezes os policiais ficaram encurralados e em outra eles ficaram impossibilitados de entrar para conseguirem se equipar com armas de maior calibre."

 

Ainda segundo R Silva, o novo local possibilitará a realização de treinamentos e criação de projetos sociais para atender a comunidade, principalmente as crianças.