Na tarde desta segunda-feira (16), foi realizada a audiência pública que discutiu sobre a possível implantação de uma escola cívico-militar em Campo Novo do Parecis.
A reunião contou com diversas autoridades civis e militares. Entre outras, estiveram presentes o Dep. Estadual Elizeu Nascimento, o Dep. Estadual Delegado Claudinei, prefeito Rafael Machado, Coronel Fernando Schulz Galvão, Tenente Marcel Bueno e a secretária de educação Mari Cândida.
“Em Momentos em que vivemos assédio para o tráfico e consumo de drogas, a aliciação na parte externa das escolas, há sim uma diferença quando a Polícia Militar se encontra dentro das escolas[...]”, disse o Dep. Estadual Eliseu Nascimento em seu posicionamento favorável a implantação da escola cívico-militar em Campo Novo do Parecis.
Para a coordenadora do Projeto Agente Mirim, os pais presentes entendem que as escolas Cívico-Militares são de extrema importância para a formação de bons cidadãos, pois trabalha hierarquia, disciplina e família.
O modelo Cívico-Militares é uma proposta para uma gestão escolar compartilhada entre educadores e militares, mas é diferente das escolas militares mantidas pelas Forças Armadas.
Ainda não foi definido a unidade escolar que receberá o programa.