Família Nishimura, da Jacto, e Rossandro Klinjey abordam o tema em palestras em Campo Novo do Parecis
A sucessão familiar é sempre um tema de interesse para os produtores rurais de Mato Grosso. As famílias, em sua maioria, vieram do Sul do País no início da década de 1980 e, 40 anos depois, as segundas e terceiras gerações começam a assumir os negócios. Por sua relevância, o assunto pauta a edição deste ano da Parecis SuperAgro, que começa 29 de março em Campo Novo do Parecis com o tema “Novas Gerações, Novos Caminhos”.
Jiro e Alessandra Nishimura farão a palestra “Empresa familiar forte com família forte”. Eles são pai e filha e representantes da segunda e terceira gerações da família proprietária do Grupo Jacto, holding que congrega seis empresas dos segmentos agrícola, fundição, tecnologias de aplicação de polímeros, transporte e logística, movimentação e armazenagem, equipamentos para limpeza e médico-hospitalar.
Jiro é filho do fundador da Jacto, Shunji Nishimura, tendo sido seu sucessor na administração da companhia. Atualmente, é presidente da Fundação Shunji Nishimura, focada em educação. Já Alessandra é uma empresária atuante, com carreira focada em desenvolvimento de pessoas. É membro do conselho do Grupo Jacto e atua na governança familiar. No dia 31 de março, às 9h, eles estarão em Campo Novo do Parecis para falar sobre a bem sucedida sucessão familiar em curso no grupo empresarial e que ações adotaram para que o negócio cresça e a família siga unida e forte.
O escritor e psicólogo Rossandro Klinjey participa da Parecis SuperAgro no dia 1º de abril, às 14h. A palestra de encerramento do evento será sobre “Os desafios da educação para a sucessão familiar”. Rossandro se tornou referência quando o tema é a relação entre diferentes gerações, além de abordar os desafios enfrentados por pais e mães na educação dos filhos hoje em dia.
A Parecis SuperAgro começa em 29 de março e vai até 1º de abril. A programação e a estrutura do parque de exposições foram totalmente adaptadas aos mais atualizados protocolos de biossegurança para prevenção à Covid-19. O evento mantém a projeção de reunir uma média diária de 5 mil pessoas no parque de exposições Odenir Ortolan, em Campo Novo do Parecis – município símbolo de diversificação do agro mato-grossense.