Alunos de duas escolas municipais de Campo Novo do Parecis foram os escolhidos para essa experiência da Aprosoja MT
Com direito a medalha, um kit especial e muito conhecimento sobre a vida no campo, 200 alunos de duas escolas municipais de Campo Novo do Parecis participaram nesta terça-feira (29.10), de mais uma edição do Futuro em Campo da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). O objetivo foi levar informações sobre o agronegócio, e mostrar de perto como é a rotina no campo, como conta a delegada da Aprosoja MT em Campo Novo do Parecis Karine Martelli.
“Para nós é uma realização de um sonho trazer esse projeto para Campo Novo do Parecis, porque nós acreditamos que são essas crianças que vão amanhã estar nos ajudando aqui no campo, e é sobre isso, semear e conseguir colher amanhã uma turma preparada e apaixonada pelo agro também”, disse Karine.
Participaram dessa edição as escolas municipais Jardim das Palmeiras e Amélia Lena Fredizzi, uma oportunidade única para o aprendizado dos alunos como disse a coordenadora do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação de Campo Novo do Parecis Carla Cristina Moura.
“Esse momento é muito importante para as nossas crianças e para a população, tendo em vista que essas crianças são o futuro do agro, elas vão estar daqui a mais um tempo representando o agronegócio”, ressaltou a coordenadora.
Essa foi a segunda vez que a cidade recebeu o Futuro em Campo, e o local escolhido foi a fazenda Vô Armando. Para o vice-presidente Oeste da Aprosoja MT Gilson Antunes, levar as crianças para conhecerem essa rotina, é como voltar no tempo.
“Você volta no passado e você se vê nelas, tempo que estava na aula, seus sonhos, e lá atrás a gente tinha o sonho de ser produtor rural, de estar trabalhando no campo e isso quando acontece a gente fica gratificado. Espero que essa semente seja plantada no coraçãozinho delas e que elas também criem o sonho de estar trabalhando no campo ou algum setor do agronegócio que o nosso país depende também”, destacou Gilson Antunes.
Um dia que deve ficar na memória de quem um dia, pode ser o futuro do agronegócio na região, e aprender de onde vem o sustento, e o alimento que tem na mesa, pode fazer toda a diferença, como disse o delegado da Aprosoja MT de Campo Novo do Parecis, Rodrigo Vargas.
“A partir do momento que você consegue prender a atenção dela, fica mais fácil a didática de passar toda essa dinâmica que é a agricultura, então elas vendo os maquinários, silos, vendo a forma como é dinâmica a atividade, ela facilmente consegue compreender melhor toda essa dinâmica que é a nossa atividade”, finalizou Rodrigo.