C CNP

Judiciário entrega certificados à novos facilitadores em Campo Novo do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Com a presença da presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, foi realizado na manhã da última sexta-feira (17), no plenário do Fórum de Campo Novo do Parecis, a entrega de 24 certificados para 24 novos facilitadores de Círculos de Construção de Paz da Comarca da cidade.

 

Os novos facilitadores de Círculos de Construção de Paz integram as equipes da educação da rede pública de ensino. Eles passaram pela capacitação ofertada por facilitadores do NugJur e receberam orientações sobre as práticas restaurativas, ferramenta adequada para solução de conflitos, fomento do diálogo e cultura da pacificação social.

 

Para a desembargadora Clarice Claudino da Silva, “a formação de facilitadores tem por objetivo de difundir os princípios, valores e metodologias restaurativas, com foco no tratamento de conflitos por meio da nova abordagem oferecida pelo olhar da Justiça Restaurativa.

 

A Justiça Restaurativa é um método que busca, quando possível e apropriado, solucionar conflitos, fomentando o diálogo e a cultura da pacificação social.

 

Estiveram presentes na solenidade o juiz-diretor da unidade judicial e juiz coordenador em substituição legal do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Pedro Davi Benetti, a Deputada Federal Amália Barros, a Secretária Municipal de Educação Silvana Nunes, Promotor de Justiça de Campo Novo do Parecis, Dr. Luiz Augusto Ferres Schimith, Corregedor Geral de Justiça, Desembargador Juvenal Pereira, Presidente da OAB 24ª Subseção Dr. André Newton de Figueiredo Castro, Juiz Auxiliar da Presidência Tulio Duailib Alves Souza e convidados.

 

WhatsApp_Image_2023-03-17_at_13.13.22.jpeg

Publicidade

+ Acessadas