P Polícia

Polícia Civil de Campo Novo do Parecis autua em flagrante jovem por falso testemunho

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria | Polícia Civil-MT


Um jovem arrolado como testemunha de uma ocorrência de lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar, registrada em Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (14.12).

 

O rapaz de 19 anos foi autuado em flagrante pelo crime falso testemunho, durante a realização da acareação, técnica jurídica para apurar a verdade no depoimento e declaração das testemunhas e das partes envolvidas, na Delegacia de Polícia.

 

Conforme o delegado de Campo Novo do Parecis, Honório Gonçalves dos Anjos Neto, na tarde de quarta-feira (14) foram ouvidas nos autos do inquérito acerca dos fatos, a vítima, o suspeito e duas testemunhas, sendo na ocasião apresentadas três versões.

 

Após os depoimentos ficou claro que o jovem estava mentindo, em razão da sua declaração estar totalmente divergente das demais versões, em especial quanto ao horário em que se iniciou a discussão que seguiu para a lesão corporal.

 

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelo crime de falso testemunho, tipificado no artigo 342 do Código Penal Brasileiro. Após a confecção dos autos foi arbitrada a fiança no valor de R$ 1,1 mil, para que o autuado responda em liberdade pelo delito praticado.

Publicidade
Censo
Publicidade
Censo 2

+ Acessadas

Publicidade
Banner Covid-19