P Polícia

Após 15 anos, foragido da justiça de Campo Novo do Parecis é preso em Manaus

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, cumpriu na tarde de quinta-feira (23/5), por volta das 14h, mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio em nome de Claudemir Carlos dos Santos, 48. O crime ocorreu em 2004, no município de Campo Novo do Parecis, no estado de Mato Grosso (MT).

 

De acordo com a autoridade policial, as diligências em torno do caso tiveram início após o recebimento de delações, feitas ao número (92) 99292-1015, o disque-denúncia do 13° DIP. Imediatamente, uma equipe foi deslocada ao local informado, a fim de averiguar a veracidade da denúncia. Claudemir foi preso na casa onde estava morando, situada na rua Parintins, bairro Cachoeirinha, zona sul da cidade.

 

“O infrator cometeu o crime contra um desafeto que tinha no município de Campo Novo do Parecis, no estado de Mato Grosso. Descobrimos que ele estava se escondendo em Manaus desde 2008. Por meio das delações, conseguimos efetuar a prisão dele. O mandado de prisão em nome do infrator foi expedido no dia 25 de outubro de 2018, pelo juiz Pedro Davi Benetti, da Primeira Vara Criminal e Cível da Comarca de Campo Novo do Parecis”, explicou Cunha.

 

Ao término dos procedimentos cabíveis no 13° DIP, o infrator será conduzido ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficar até ser recambiado para Mato Grosso.

 

Gov-AM
Foto: Divulgação / PC-AM