G Geral

Previous Next

SINE suspende atendimento presencial de vagas de emprego, mas mantém atendimento virtual

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Uma novidade é a volta da confecção de Carteiras de Identidade.

 

Devido ao LOCKDOWN, o SINE de Campo Novo do Parecis estará fechado ao público, até normalização, em questão de vagas de emprego, porém o atendimento permanecerá via aplicativo ‘SINE Fácil’ e celular pelo número (65) 9 9287- 9946. Assim que passar o decreto, o SINE voltará com atendimento de vagas de emprego presenciais voltará normalmente.

Atualmente, o cidadão pode acompanhar as vagas disponíveis através do aplicativo ‘SINE Fácil’, disponível para download gratuito, mas os serviços de reservista e confecção de Identidades serão feitos de maneira presencial.

Indentidades voltam a ser feitas

 “Estaremos fazendo também a confecção de identidades, porem reduziremos o atendimento para não dar aglomeração no escritório do SINE. O serviço será através da disponibilização de fichas (senhas), e com um número pré-definido de atendimentos diário. Tanto a junta militar, com atendimentos de reservista, quanto identidades. Essas fichas serão disponibilizadas na porta do SINE, onde limitaremos ao espaço que tem aqui dentro, com distanciamento social e todos os cuidados, álcool em gel e máscara. ”, comenta Deilson Lopes, coordenador do SINE - Campo Novo do Parecis. 

Segundo a coordenação do SINE, duas servidoras serão remanejadas para o departamento de Identidade, uma do próprio SINE e uma do CRÁS. A emissão de RG e a entrega das carteiras de identidade voltarão a ser feitas a partir do dia 14 de junho, segunda-feira. O requerente deverá comparecer ao escritório do SINE, na rua Bahia, entre as 7 e 11 horas, do período matutino.

"Devido a demanda, mandamos duas servidoras para Cuiabá, para fazerem o curso de Indentidade, para, num primeiro moemnto, as duas estarem fazendo a confecção das identidades. Tem muita gente querendo fazer identidade, precisando mesmo, e desde setembro estávamos parados nessa questão.", salienta Deilson. 

Para fazer o documento, é necessário a apresentação de alguns documentos, tais como certidão de nascimento (para solteiros) ou de casamento, bem como o documento atestando a separação (para separados judicialmente e divorciados), duas fotos 3x4, originais iguais e de frente. Fica opcional a apresentação do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). Menores de 16 anos deverão comparecer ao posto de identificação acompanhados de um responsável e com a documentação necessária em mãos, ainda assim o responsável é deverá estar com documento de identificação original.

O interessado poderá solicitar a emissão do seu RG a qualquer momento, já que não há idade mínima para a posse do documento. Lembrando que a primeira via é gratuita, já pela 2ª via, é cobrada uma taxa pelo serviço definida pelos Estados, em Campo Novo do Parecis o valor é de R$ 70,00, e o prazo de entrega é estabelecido pela própria unidade no momento do requerimento.

A solicitação da segunda via pode ser feita em casos de atualização da foto ou do nome do portador, cédula danificada ou em mau estado, perda, extravio, furto e/ou roubo. É valido ressaltar que o documento de identificação civil, também chamado de Registro Geral (RG), está passando por uma ligeira mudança, o termo RG será mudado para RIC (Registro de Identidade Civil), devido a lei 13.444/2017para implantação de um documento unificado de identificação civil nacional, mas isso não invalida os documentos já feitos e nem obriga os cidadãos a fazer um novo documento.